Ahhhh!! como fico revoltado qndo vejo desenvolvedores procurando formas de ‘se livrar dos erros’!!

Os erros são teus amigos!

Para de varre-los para debaixo do tapete.

Sério. Imagine se vc não sentisse dor! Você se machucaria, perderia uma perna, e nem notaria!

Você prefere esconder a dor de estar perdendo a perna, ou entender o motivo do que está te levando a perdê-la ? E então tentar recuperá-la ?

Pois é. Acontece o mesmo com os erros que as linguagens de programação nos apresentam.

Não fuja deles. Pelo contrário, vá atrás. Busque!

Fique preocupado quando vc não ver nenhum erro, e ainda assim a aplicação se comportar de forma inesperada, ou ‘incorreta’. Ai sim começa a tua dor de cabeça. Enquanto os erros estão sendo exibidos, e você não os ignora, você pode corrigi-los, alterar o script, melhorar rotinas, refatorar códigos!

Linguagens como o php são muito perigosas. Possuem recursos absurdos como supressores de erro ( @ ), desabilitar ou diminuir o nível de alertas..

Okay, se for para falhar, falhe de forma elegante, por isso em ambiente de produção, é recomendável sim, que você elimine ao máximo as configurações que mostram erros da linguagem.

Porém, é por esse mesmo motivo, que em ambiente de desenvolvimento, vc deve ser acostumado a trabalhar com o mais alto ruído de erros. Warnings, Fatal Errors, Notices..

Não falo de erros fantasmas, para os quais existem toda uma metodologia de testes, para desvendá-los.

Mas daqueles menores, que vejo no fórum, e estão tão presentes no nosso dia a dia. Tente pensar como programador.

Okay, tem um erro: Então: Leia, entenda, revise o script e corrija.

Não apareceu o erro ? tela branca ?

Tenha em mente, que se não for um erro comportamental, em algum lugar ele está. Abra o código fonte HTML gerado, Ctrl+U. Procure o log de erros do servidor web(Apache…), com isso em mãos, você será capaz de se virar e resolver a questão.

JavaScript então ? Use um navegador bom, como o Firefox, o Chrome, Ctrl+Shif+J, ou ótimas ferramentas como o Firebug, o Dragonfly.. ou então até mesmo se ‘só não funcionar no IE’. Procure entender o motivo. Alguma coisa tem.

CSS ? Existe o FirebugLite para IE, aquela barrinha de desenvolvedores da própria M$..

Existem diversas formas de se chegar a um mesmo resultado. Procure aquela que faça sentido para você primeiramente, e que funcione bem.

“_Existem diversas formas de bloquear um site para tal navegador, com javascript, com php, e até com html puro é possível (comentários condicionais)

porém essa não é uma forma elegante de desenvolver para web.</p>

Imagine se o desenvolvedor de um sistema de ecommerce resolve usar essa solução.

O cliente dele simplesmente não conseguiria vender(e atenção pois vender significa grana, dinheiro), por que foi informado que aquele site não é bem visualizado em tal navegador(coisa bem anos 90 isso).

Hoje em dia não é tão dificil assim, fazer ao menos um básico que funcione bem e bonito, nivelando por baixo, que é o nosso amigo ie6.

Vai de cada desenvolvedor escolher, porém entregar as pontas, e tacar a culpa toda no navegador não é a única solução. </em>“.

Enfim, não existe desculpa! não tenha medo do erros, procure eles.

E mais do que isso, procure entenda-os para assim corrigi-los.