Quem é você ?

Você, eu, ele, quem nós somos ?

Na web nós somos o que encontrarem sobre nós online. Trabalhamos com tecnologias que nos mantém conectados. Possuímos uma “vida online” e esta é a porta de entrada para nos encontrarem, seja um amigo, familiar ou uma oportunidade de trabalho.

quemsomos1

Já parou para pensar em quantos perfis, redes sociais, contas em diferentes sites ou plataformas você tem ? e como elas estão dessincronizadas entre si ?

  • Fotos diferentes;
  • Descrições diferentes;
  • Nomes diferentes;
  • Apelidos diferentes;
  • Objetivos diferentes;

Ainda assim são todas sobre você mesmo, e você é apenas uma pessoa, uma única pessoa. Não importa se você tenta separar sua vida social online da sua vida profissional online, desde que o seu nome é quem você é, essas suas duas vidas estão conectadas.

Resolvi começar um levantamento dos meus perfis e formas de contato que tenho espalhadas por ai, pegando apenas os perfis públicos. São dezenas de lugares onde eu existo:

Fórums

Repositorios

Redes Sociais

Trabalho

Blog

Artigos

Gtalk

E-mail

Skype

  • wbrunor

Telefone

  • (11) 9 ….-….

atualização 18/04, 07/05, 20/05, 25/05

Somos públicos

E não é nada difícil descobrir outras informações pois uma informação puxa a outra. Através do whois do meu domínio você encontra meu cpf e meu email, dai em diante, você vai ser capaz de encontrar todo o resto.

Somos públicos, se estamos na internet possuímos uma identidade e uma aparência que resolvemos demostrar. Se eu sou um babaca online, algum entrevistador pode encontrar exatamente isso, e aquilo te queimar ou te complicar numa oportunidade de trabalho.

Podemos não compartilhar online tudo o que fazemos (creio ser o ideal), porém o que você compartilhar irá gerar uma impressão em quem não te conhece pessoalmente.

Unifique-se

Eu possuia dois Gmails diferentes. A minha primeira ação foi deletar o gmail “antigo”, do qual eu não gostava do login e tentar migrar tudo para o novo.

Ache quem você é

Faça esse exercício: procure todos os seus perfis online. Pegue como guia as redes, profiles, sites e plataformas que eu listei aqui sobre mim. Veja onde você tem um perfil e como esse perfil está.

E ai, se tiver um tempinho, comece a atualizar para tentar se parecer mais com você mesmo, e você começar a ser uma única pessoa em todos esses lugares.

Lembre-se: seu nome é a sua marca, e você é o seu produto. Cuide desse seu marketing pessoal.

2 Comments

  1. Samuel dos Santos

    abril 3, 2015 at 14:42

    Excelente abordagem. Estou em tantos lugares que nem sei rs. Vou começar por agora a procurar por mim mesmo online para saber o que está rolando com meu nome por ai. Melhor prevenir

  2. Bacana cara, não sou muito de comentar em sites, mais esta eu comento e concordo contigo, eu nunca fui de criar vários nomes então em relação a nome o único que era diferente era o msn nicolahenrique@hotmail.com o resto tudo é um nome padronizado nicolahsss, inclusive o skype agora é antigo msn. Pesquisando no google aqui “nicolahsss” encontrei bastante coisas sobre mim, coisas que eu nem me lembrava de anos atras, foruns que a muito tempo eu não acesso nem lembrava que existia, vou tentar ainda este ano criar uma lista recuperar a senha de todos e manter todos os pelos menos 70% deles atualizados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*