William Bruno é desenvolvedor web apaixonado por boas práticas e design patterns. Iniciou com programação web em 2008 com PHP e JavaScript. Participante ativo do Fórum iMasters, escreve artigos para seu blog pessoal e alguns outros canais. Atualmente trabalha na BelezaNaWeb.com.br com NodeJS.

Suas primeiras linguagens de programação foram C e Assembly que viu no curso técnico em Eletrônica, enquanto ainda estava no Ensino Médio, onde também começou seus estudos de HTML. Anos mais tarde, após um curso de PHP no Senac, se aprofundou em tableless aprendendo CSS da forma correta.

Quando começou ainda não existia diferença entre backend e frontend, então se acostumou a programar sites e sistemas completos, desde o recorte do psd, até a modelagem do banco de dados e programação server-side da aplicação.

Sempre gostou de ensinar, por isso já respondeu milhares de tópicos no fórum imasters, escreve artigos para o seu blog (http://wbruno.com.br) e mais alguns outros canais. Já teve a oportunidade de dar aulas de FrontEnd, NodeJS e MongoDB para turmas de cursos livres, além de ter feito algumas palestras em eventos presenciais e workshops online.

Com o convite para escrever este livro viu a oportunidade perfeita para divulgar a experiência que teve ao trabalhar com NodeJS e o porquê gosta tanto da linguagem JavaScript.